CORAGEM
- Eliete Bahia
- 2 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Bom dia, hoje gostaria de falar sobre coragem.
A pior coisa do mundo é a pessoa não ter coragem na vida. Quando eu era pequena achava que ter coragem era o sentimento impetuoso de fazer coisas perigosas como saltar de paraquedas ou ser um policial e perseguir malfeitores dentre outras coisas…
Sempre me achei corajosa, até que cresci, casei , tive três filhos, e sigo com 22 anos de matrimônio, 30 anos de trabalho público, 47 anos de vida e neste intervalo da vida vive muitas “aventuras” que achava ato de coragem: saltei de paraquedas, participei de competições esportivas fui vitoriosas em algumas, percorri 600 km de bicicleta no chamado caminho da fé entre Minas Gerais e São Paulo, enfim, mantive uma boa relação com a adrenalina. Mas, descobri que ter coragem mesmo, é preciso para viajar sozinha, terminar um casamento, trocar de profissão, abandonar um país que não atende nossos anseios, dizer não para propostas vampirescas, optar por um caminho diferente, confiar mais na intuição do que em estatísticas, arriscar-se a decepções para conhecer o que existe do outro lado da vida convencional. E, principalmente, coragem para enfrentar a própria solidão e descobrir o quanto ela fortalece o ser humano.
Assim sendo, não sou corajosa o bastante, tenho muitos medos para vencer antes de fazer escolhas ousadas. Porém, anseio por essa coragem e acredito que ainda há tempo para alcançá-la !! Sendo assim como diz uma querida amiga:
_ Bom dia para quem tem coragem !! ( Agora entendo o que queria dizer...).
L.E.T Bahia.
Commenti