top of page

Duas mulheres e um Lago


Bem, gostaria de usar este canal apenas para as coisas boas da vida. Então não vou tratar da realidade que vivemos no momento (pandemia e stress políticos)... Mas Quero contar como foi meu ultimo final de semana!!

Bem, na sexta feira a metrologia avisava um final de semana nublado com possibilidades de tempestade. Porém minha amiga Valéria Real sem dar muita importância me convocou a sair da realidade que pairava nos ares de Brasília e partir para nossa própria realidade, curtir o Lago Corumbá IV próximo a Alexânia - GO, onde possuo um lote no condomínio Lake Buena Vista.

No sábado as 7h 40 minutos fui acordada com o telefonema da Valéria dizendo que já estava na estrada próximo a Samambaia (cidade satélite de Brasília). Num susto pulei da cama e comecei a jogar todas as coisas no carro, barraca de camping, bicicleta, caiaque, roupas, comida etc... E fui ao encontro dessa mulher determinada!

Bem, nos encontramos, eu e a Valéria e junto com sua família, sua filha Suelen, o genro João Henrique e a netinha de 5 aninhos Helena, fomos em dois carro para nossa aventura.

Já no carro curtíamos um bom bate papo ao som do grupo Raça Negra dentre outras músicas do nosso passado recente... Depois de mais uma parada na Churrascaria Monjolo já em Alexâniaa - GO, para comprar algumas coisas como gelo, carvão, bebidas partimos para o Lote no condomínio Lake Buena Vista, próximo ao Lago Corumbá, onde montamos acampamento.

Passamos um dia muito agradável curtindo a família, um bom churrasco preparado pelo João Henrique, o Lago que nos apresenta uma visão espetacular além da delicia de suas águas! Em fim, a família da Valéria decidiu ir embora e ficamos apenas eu e ela no Lote para acampar e passar a noite sozinhas, loucas ou corajosas?!

Já estava anoitecendo, precisávamos garantir luz ou seja uma fogueira que nos proporcionasse calor e segurança, pois no terreno ainda não temos luz elétrica. Então juntamos todos os possíveis galhos e pedaços de árvores secas da ultima limpeza que foi realizada no lote e montamos uma belíssima fogueira!!



Seguimos com espirito de alegria contenplando a noite que nos presenteava com um céu estrelado. Assim brindávamos com vinho a nossa vida maravilhosa e abençoada por Deus! Só temos a agradecer ao nosso Jesus Cristo e salvador por tantas benção e alegrias de poder viver emoções como aquela. Em um bate papo saudável nós duas relembrávamos quantas coisas vencemos e vivemos no meio século de vida que já chegamos com a graça de Deus.

"Quando sua mente for pura, sua felicidade será completa" Mestre Rama

Logo a escuridão tomou conta, e não vou negar que ambas estávamos com medo do que o olhos não conseguia perceber. Era nossa primeira experiência de acampar sozinhas e apesar de ser um condomínio fechado, não há casas habitadas nem outro tido de segurança, apenas muito mato e um imenso lago aberto a qualquer tipo de aproximação. Fomos para nossa pequena barraca de camping com a luz da lanterna do celular, a pouca luz da fogueira que resistia bravamente a nos fazer companhia, eu não me separava do facão e minhas orações e minha amiga demostrava força e fé que logo iria amanhecer e passaríamos juntas por aquela sensação de solidão e medo. Assim seguimos noite a dentro entre adormecer pelo cansaço e despertar do medo do que podia aproximar-se de nós!

Em fim amanheceu e vencemos mais um desafio, conseguimos passar pela tortura da nossa própria mente.

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."

Friedrich Nietzsche

Depois dessa fantástica experiência que nos propomos a fazer, muito foi aprendido como dar valor ao que temos, pois dormir ao relento no chão sem luz e proteção nos faz perceber o valor do conforto que possuímos do nosso lar quentinho e seguro. Outro grande aprendizado é aprender a controlar a mente, os pensamentos ... "Somos o que pensamos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”.(Buda) - Durante o anoitecer e o amanhecer em um lugar desconhecido sem conforto e segurança, eu pude experimentar várias sensações provocadas pela minha mente como o medo de não poder controlar o que está em minha volta, o que me ensinou que o nosso pensamento é a base de nossas decisões e, por consequência, do nosso destino. Então, controlar a sua mente é o caminho mais direto para influenciar os acontecimentos e se adaptar da melhor maneira aos imprevistos.

Provérbios 23.7: “assim como você pensa na sua alma, assim você é!” Bom, o amanhecer nos trouxe alegria e o sabor de vencer a nós mesmas! Decidimos que era hora de voltar para casa, pois nossos familiares talvez estivessem preocupados conosco e o dia também nos avisava de uma possível tempestade. Organizamos e guardamos todas as coisas no carro e com o espirito cheio de orgulho e alegria voltamos renovadas para o seio de nosso lar. Foi fantástico e em breve voltaremos para uma nova aventura ainda mais forte e humildes pois não temos controle do externo mas apenas do nosso interior.


Aguardem!!





GALERIA FOTOS




Commentaires


bottom of page