top of page

Eu quero coragem


A pouco para meio século de idade me pergunto o que quero?

Acordo de manhã desejando fazer a mala, colocá-la na garupa de uma motocicleta e pegar a estrada que me leve para longe de mim, mas ao meio dia estou sentada na sala de jantar comendo arroz, feijão, carne qualquer acompanhada da minha cerveja gelada com um sorriso besta no rosto e cronometrando as horas para não me atrasar ao retorno do trabalho. Então vem a noite em que o sono não vem, ligo a TV e segue a rotina da série “ Largados e Pelados” e lá se vão uma, duas ou três horas até que me pego no sono bendito!!

Assim entre cuidar da casa, da grama, das roupas, dos filhos e dos cachorros, vou levando minha mais nova vida de mulher recém-separada. As vezes me pergunto : _ O que está fazendo? E eu mesma respondo: _Abstraindo tudo aquilo que minha lucides não me permite.

Aos poucos, no entanto, vou desejando ser a tal “Porra Louca”! A verdade é que todos nós queremos. Sim!! Porque não fazer o que a lucidez estupida não permite?

Ah como eu queria mandar todos e tudo “se F...”!! Como quando em um acidente de uma aeronave se rompe a porta para despressurizar? Desse tipo!

O que eu quero de fato é coragem para então montar naquela motocicleta que me aguarda lá fora de mim, para pegar a estrada da vida e ir ao meu encontro.


L.É.T BAHIA

댓글


bottom of page