top of page

Ousar ou perder-se?

Atualizado: 8 de nov. de 2021

OUSAR É PERDER O EQUILÍBRIO MOMENTANEAMENTE. NÃO OUSAR É PERDER-SE.

Bem, tenho vivido este dilema, entre as escolhas daquilo que é bom para mim ou aquilo que parece ético, saltar no no vazio para ver no que vai dar ou ficar e morrer pelo medo de não tentar?


Aos poucos vou rompendo minhas próprias barreiras e me jogando no vazio e confesso que até o momento tenho conseguido flutuar sem cair. Desde 2018 quando escrevi sobre "CORAGEM", tomei a coragem e realizei algumas coisas como terminar um casamento de 22 anos, comprar uma motocicleta, mudar radicalmente a cor e o corte dos meus cabelos, realizar a viagem dos sonhos, o Jalapão - TO no meu jipe, dentre muitas outros paradigmas quebrados.


Sempre quando vai se aproximando o meu aniversário, 20 de novembro, começo a pensar o que me resta e como realizar? E na lista dos meus desejos tem uma infinidade de coisas para fazer enquanto ainda posso. Uma delas é fazer uma viagem sozinha para explorar a mim mesma, enquanto descubro o mundo lá fora!


Então fica a questão : OUSAR É PERDER O EQUILÍBRIO MOMENTANEAMENTE? NÃO OUSAR É PERDER-SE? Ai você, deve estar se perguntando que mau há em fazer uma viagem só? É... Realmente não é nada tão grandioso, quando se trata de uma viagem tranquila de carro ou avião! Mas meu desejo é fazer o caminho de Cora Coralina de bike.

O caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso, com mais de 300 quilômetros de extensão, que liga cidades turísticas goianas. O trecho remonta às picadas abertas por bandeirantes e pesquisadores que, descobriram muitas e diferentes riquezas nas terras dos índios Goyazes, formando os primeiros povoados e cidades de nosso estado.


Então, como não pretendo me perder na vida cotidiana, feita a escolha agora é agir e por tanto já estou me preparando para perder o equilíbrio momentâneo...

Tenho feito o trajeto da minha casa para o trabalho de bicicleta três vezes por semana, são 42 km, ida e volta, com média de21 km em 1h12min.



Analisando o percurso do Caminho Cora Coralina o maior trecho tem 38,5 km com dificuldade: Extremo (trecho do Parque Estadual da Serra de Jaraguá) e uma estimativa de Tempo: 12 horas. O segundo trecho de dificuldade tem 24,4 km, O Caminho segue pela trilha das Pedreiras* até Pirenópolis, margeando o Rio das Almas em seu último trecho pela trilha Bandeirinha. São num total de 13 trechos com dificuldade moderadas à difícil finalizando os 300 km, sendo possível concluir entre 3 a 8 dias.

Falta definir a data para realizar essa aventura e seguir em frente. Então fique ligando nas novidades!




Comments


bottom of page